TERMOS E CONDIÇÕES

Ao usar este site, estará a concordar com os termos e condições de uso do site, que podem ser actualizados ocasionalmente. O acesso a este site é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site esteja indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste site.

Estas Condições Gerais determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador e o site AfroBeleza.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização. 

Para efetuar uma encomenda no site da AfroBeleza , basta acessar via internet o site: https://afrobeleza.pt/ (24/24h e 7/7 dias).

A AfroBeleza reserva-se no direito de cancelar ou recusar uma encomenda por parte do cliente com o qual exista um litígio relativo ao pagamento de uma encomenda anterior. O cliente declara que tomou conhecimento e aceitou os presentes termos e condições antes de concluir a sua encomenda.

Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos selecionados. A AfroBeleza reserva-se no direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplicará as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efetuou o pedido.

Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

Os produtos comprados no Site são entregues no território Nacional e Internacional pelos CTT. Na entrega em casa, no caso de ausência do cliente, o objeto ficará disponível na agência mais próxima pelo prazo de 5 dias úteis e mediante aviso por escrito. No caso o produto não ter sido retirado e retornar para a morada de expedição, será cobrado um novo envio. O preço do transporte será calculado automaticamente de acordo com o peso bruto do produto e será somado no final ao preço dos produtos comprados.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, o cliente deverá contactar o Serviço de Atendimento ao Cliente AfroBeleza e durante este período nenhum reembolso poderá ser efectuado, pois terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

O cliente terá 48 horas após o recebimento da encomenda para reclamar sobre qualquer anomalia com a encomenda através do contacto@afrobeleza.pt

No momento da entrega, recomendamos que o cliente verifique se a embalagem se encontra em perfeito estado e se o produto está conforme ao pedido efectuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. A AfroBeleza não faz entregas em apartados. 

Após efetuar o pagamento a entrega da encomenda será expedida em até 48 horas úteis. Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, a serem considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorretas ou contratempos de força maior).

 Os pagamentos aceites são Multibanco, Transferência Bancária ou Paypal. 

O prazo de validação das encomendas com pagamento na Rede Multibanco é de 1 a 2 dias e o cliente tem o prazo de até 3 dias para proceder o pagamento. Depois deste prazo a encomenda será automaticamente cancelada.

 A AfroBeleza apenas aceita devoluções de produtos que não tenham sido abertos e utilizados. Produtos recebidos incompletos, estragados ou utilizado pelo cliente não serão aceites como devolução. Conforme a diretiva 2011/UE relativa aos direitos dos consumidores, o cliente consumidor, dispõe de um prazo legal de 14 dias para exercer o seu direito de retração. Este prazo é contado a partir da data de receção do produto.

Não necessita fornecer qualquer motivo para exercer o seu direito de retração, não será penalizado, desde que o produto esteja em perfeito estado e não tenha sido utilizado.

Em caso de não conformidade ou do exercício de retração, poderá devolver o produto, respeitando as modalidades seguintes:

Não poderá efetuar uma devolução se houver evidência clara que o produto foi utilizado. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios.

Igualmente por razões de higiene, e devido a sua natureza, os produtos não podem ser devolvidos a não ser que nunca tenham sido tirados da embalagem e/ou utilizados, para permitir uma nova comercialização;

  • Para exercer esta faculdade de retração, poderá enviar um e-mail para contacto@afrobeleza.pt, enviando a Fatura de compra, nº do pedido e lote do produto.
  • Por favor guarde o comprovativo de expedição da sua devolução.
  • Depois de enviar o e-mail com a documentação necessária, poderá devolver o produto para a morada a ser indicada pelo atendimento do site.

 

Em caso de devolução do produto, faremos o reembolso apenas do valor do produto e não dos valor dos portes. No caso de reembolso dos pagamentos realizados via Multibanco, o prazo de devolução do dinheiro será maior, pois dependerá do banco e não diretamente da empresa. O reembolso será efetuado por transferência bancária, através do registo do IBAN.

No caso de um reembolso parcial de um pagamento efetuado com a utilização de cupom de desconto, este será creditado na conta do cliente com prioridade em relação ao montante monetário.

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal da Sede da AfroBeleza. A AfroBeleza não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A AfroBeleza não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

 As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de facturas e sem estes, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo-se no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site.

A AfroBeleza é a única detentora das informações que concernem aos clientes. Somente a AfroBeleza poderá enviar informações dentro do quadro de operações promocionais precisas e pontuais. Temos o compromisso de resposta a qualquer solicitação que o cliente final apresente no prazo não superior a 48 horas úteis.