TROCAS E DEVOLUÇÕES

A AfroBeleza apenas aceita devoluções de produtos que não tenham sido abertos e utilizados. Produtos recebidos incompletos, estragados ou utilizado pelo cliente não serão aceites como devolução. Conforme a diretiva 2011/UE relativa aos direitos dos consumidores, o cliente consumidor, dispõe de um prazo legal de 14 dias para exercer o seu direito de retração. Este prazo é contado a partir da data de receção do produto.

Não necessita fornecer qualquer motivo para exercer o seu direito de retração, não será penalizado, desde que o produto esteja em perfeito estado e não tenha sido utilizado. Em caso de não conformidade ou do exercício de retração, poderá devolver o produto, respeitando as modalidades seguintes:

Não poderá efetuar uma devolução se houver evidência clara que o produto foi utilizado. Os produtos devem imperativamente ser devolvidos corretamente protegidos, num perfeito estado de revenda (não danificados, sujos ou com vestígios de uso pelo cliente), e acompanhados de eventuais acessórios. Igualmente por razões de higiene, e devido a sua natureza, os produtos não podem ser devolvidos a não ser que nunca tenham sido tirados da embalagem e/ou utilizados, para permitir uma nova comercialização;

  • Para exercer esta faculdade de retração, poderá enviar um e-mail para contacto@afrobeleza.pt, enviando a Fatura de compra, nº do pedido e lote do produto.
  • Por favor guarde o comprovativo de expedição da sua devolução.
  • Depois de enviar o e-mail com a documentação necessária, poderá devolver o produto para a morada a ser indicada pelo atendimento do site.

Em caso de devolução do produto, faremos o reembolso apenas do valor do produto e não dos valor dos portes. No caso de reembolso dos pagamentos realizados via Multibanco, o prazo de devolução do dinheiro será maior, pois dependerá do banco e não diretamente da empresa. O reembolso será efetuado por transferência bancária, através do registo do IBAN.

No caso de um reembolso parcial de um pagamento efetuado com a utilização de cupom de desconto, este será creditado na conta do cliente com prioridade em relação ao montante monetário.

Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais será competente o tribunal da Sede da empresa. A AfroBeleza não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razões de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A AfroBeleza não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site. A Afrobeleza não se responsabiliza pela divergência de informações nos rótulos e descrições dos produtos, fornecidos pela marca, visto que grande parte dos seus produtos oriundas de outros países, pelo que podem haver divergências nos rótulos para que haja o enquadramento necessário nas exigências da Infarmed. 

 As informações que o cliente comunica no nosso Site são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de facturas e sem estes, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo-se no nosso Site, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site. 

Qualquer dúvida ou reclamação, o cliente pode contactar-nos primeiramente, e a seguir, se desejar, pode consultar o site da Deco Proteste.